Clique no link abaixo e conheça a estrutura e metodologia da Educação Adventista:

Quem Somos

Somos 2 milhões de alunos no mundo

No mundo, somos mais de 94 mil professores comprometidos com a excelência educacional

7.842 colégios e universidades em 165 países

No Brasil temos 458 unidades escolares, incluindo 7 instituições de Ensino Superior

O logo e seus significados

Reflete os diferenciais da Educação Adventista, o que somos e representamos. Destacando a missão que temos de preparar alunos desenvolvidos nos aspectos físico, mental e espiritual e de formar cidadãos comprometidos com o bem da sociedade e preparados para viver um futuro.

CHAMAS: as chamas centrais remetem ao símbolo da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Com trajetórias leves e ascendentes, representam o desenvolvimento humano nos aspectos físico, mental e espiritual.

HASTES: as hastes laterais, além de formarem o desenho da letra A, representam um caminho central a ser seguido, referente à trajetória do aluno em sua vida profissional, pessoal e espiritual.

Evolução da marca

Logotipo do Depto. de Educação da USB de 1974-1985, utilizado na campanha de 1979 na USB
Logotipo do Depto. de Educação da USB de 1974-1985, utilizado na campanha de 1979 na USB
Logotipo do Depto. de Educação, da UCB, outubro de 1987
Logotipo do Depto. Educação da UCB, usado pelas escolas e nosuniformes – outubro 1987
Logotipo da Educação Adventista aprovado para toda a Divisão Sul-Americana em 1991
Novo logotipo da Educação Adventista para a DSA, a ser utilizado a partir do ano 2000

Por que mudamos?

A Educação Adventista, enquanto instituição mundial e presente em 165 países, é pautada pela mesma missão e valores. Contudo, cada parte do mundo, de acordo com as necessidades regionais, têm suas próprias políticas de comunicação.Um movimento que acontece a nível América Latina que através da atualização da identidade visual, buscou uma integração mundial de sua marca, aproximando-se de uma representação mais reconhecida mundialmente.

Além disso, em 120 anos de tradição buscamos sempre alinhar valores firmes em sintonia com o mundo contemporâneo e seus avanços científicos e tecnológicos, que devido ao seu contexto de conectividade e interatividade, está sempre em constante transformação. Assim, era necessário simplificar o reconhecimento da marca, com elementos que representassem de forma clara nossos valores, de forma moderna e digital, mais jovem, atendendo melhor ao contexto atual.

Dúvidas Frequentes

Não houve nenhuma mudança na proposta pedagógica, os conteúdos continuam pautados pelos valores de desenvolvimento físico, mental e espiritual dos alunos de forma complementar à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) instituída pelo Governo Federal que pode ser consultada no seguinte link: http://basenacionalcomum.mec.gov.br
Os preços aplicados à matrícula e mensalidade, condicionados à bolsas e descontos ou não, manterão a política de trabalho do departamento financeiro de cada escola, que mantém seu compromisso com a qualidade do ensino e estruturas oferecidas, bem como seus ideais de filantropia de acordo com as regras estabelecidas.
Os valores da rede adventista de educação permanecem os mesmos há 120 anos, pautados por princípios cristãos como base de promoção do pensamento individual e do crescimento do ser humano de maneira integral. Estando sempre atualizada com métodos, tecnologias e necessidades presentes. Enfatizamos um processo integral de formação do aluno, alinhando pensamentos, sentimentos e atitudes, onde nossos educadores e alunos estão envolvidos num processo mútuo de aprendizagem. Aqui os alunos são incentivados a raciocinar, encontrar soluções com criatividade e comprometimento para com a família, com a sociedade e com Deus.
A Educação Adventista permanece como parte indissolúvel da organização da Igreja Adventista do Sétimo Dia, instituição religiosa mundial presente em mais de 200 países. Além da rede de educação, a igreja conta com 61 editoras e gráficas, 19 indústrias alimentícias, 790 hospitais, clínicas e orfanatos, 160 centros de comunicação e mídia e apoia mais 134 pontos de assistência, desenvolvimento e recursos assistenciais para ajuda humanitária.

Nossas unidades estão divididas em 165 países, com 2 milhões de alunos, 7.842 colégios e universidades, sendo 465 delas no Brasil.
O conteúdo do material didático segue pautado com exclusividade pela editora da instituição, a Casa Publicadora Brasileira, e a mudança de conteúdo permanece vinculada apenas às necessidades já pautadas pela equipe pedagógica da editora, não tendo nenhuma necessidade de atualização por conta da mudança de marca. O uso do material segue a troca dos ciclos normalmente, de acordo com o nível escolar do aluno (Ensinos Infantil, Fundamental e Médio e seus anos correspondentes) sendo a disponibilização do material, pela escola, vinculado aos estoques existentes.
O uniforme escolar seguirá um plano gradual e não imediato de mudança nos próximos 3 anos. O que significa que o novo uniforme não estará disponível à pronta entrega e seguirá a disponibilidade dos estoques atuais. Ao serem disponibilizadas as peças atualizadas com a nova marca, mães, pais e responsáveis serão devidamente comunicados, com antecedência sendo a quantidade de peças disponíveis alinhadas aos estoques já existentes das unidades escolares.
A Educação Adventista permanece como instituição exclusiva, pertencente à organização da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), sendo a atualização da marca apenas uma estratégia de comunicação do Departamento de Educação da Divisão Sul-Americana da IASD, responsável pelo desenvolvimento das unidades escolares de 8 países da América do Sul e não implica em sua divisão administrativa, ou à uniformidade de seus valores pedagógicos ou de seus princípios cristãos.

Quer saber mais sobre a Educação Adventista?

Deixe seu contato e retornaremos o mais breve possível.